Atendimento:08:00 às 18:00
Endereço:Av. T-4, 1478, Sl. 154-A, Setor Bueno - Goiânia-GO
Redes sociais:

Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação acontece neste sábado (20) em todo Brasil

agosto 20, 20220

Campanha começou no último dia 8 de agosto e termina no dia 9 de setembro

Mais de 38 mil postos de vacinação de todo Brasil estarão abertos neste sábado (20), dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. O objetivo do Ministério da Saúde é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de atualizar a carteira de vacinação dos menores de 15 anos. O evento que marca o começo desse dia de mobilização acontece em Ouro Preto (MG).

A campanha, que começou no último dia 8 de agosto, acontece até o dia 9 de setembro e o principal objetivo é aumentar as coberturas vacinais, evitando a disseminação de doenças como o sarampo ou a reintrodução de vírus já erradicados no Brasil, como o da pólio.

As vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, disponíveis para atualização da carterinha, são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980.

Poliomielite

Para a campanha contra a poliomielite, o grupo-alvo são crianças entre um e menores de cinco anos de idade, totalizando mais de 14,3 milhões de crianças. As menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário. Já as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Fonte: Ministério da Saúde

Leave a Reply

ONDE ESTAMOSEndereço
Avenida T-4, Nº 1478, Edifício Absolut Business,
Sala 154-A, Setor Bueno
Goiânia-GO - CEP: 74230-030
CONTATOTelefone
Fixo: +55 62 3622-8742
CONECTADOSRedes Sociais
Estamos sempre à disposição.
AVANTAGEHeadquarters
Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via empowerment.
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://sivector.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
GET IN TOUCHAvantage Social links
Taking seamless key performance indicators offline to maximise the long tail.

© Copyright 2022. SIVector – Todos os direitos reservados.

Copyright by BoldThemes. All rights reserved.