Atendimento:08:00 às 18:00
Endereço:Av. T-4, 1478, Sl. 154-A, Setor Bueno - Goiânia-GO
Redes sociais:

Ministério da Saúde ativa Sala de Situação para combate do sarampo no País

agosto 20, 20220

Ação tem o objetivo de definir e implementar estratégias para a interrupção da circulação do vírus no Brasil

iante da circulação do sarampo no Brasil, o Ministério da Saúde ativou, nessa segunda-feira (8), a Sala de Situação para monitoramento da situação epidemiológica do País. Atualmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Amapá registram surto da doença.

A ação tem como objetivo definir e implementar estratégias para a interrupção da circulação do vírus do sarampo e eliminar a doença do território nacional, levando em consideração as atividades propostas no Plano de Ação para interrupção da Circulação do Vírus do Sarampo de 2022.

A Sala, coordenada pela Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (PNI), é composta por membros da Coordenação-Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB), Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), Secretaria de Atenção Primária à Saúde (APPS), Coordenação-Geral do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES).

A equipe irá realizar parcerias com gestores estaduais e municipais, com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Assessoria Especial de Assuntos Internacionais (AISA) e contará com o apoio e parceria da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A vacinação contra a doença também é prioridade do Ministério da Saúde. Nessa segunda-feira (8), a Pasta lançou a Campanha de Multivacinação de 2022. Mais de 40 mil postos de vacinação em todo Brasil estão abertos para a atualização da carteirinha com as 18 vacinas disponíveis para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A dose da tríplice viral, que protege contra o sarampo, faz parte desses imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. O principal objetivo é aumentar as coberturas vacinais.

Ministério da Saúde

Saúde e Vigilância Sanitária
Foto: Erasmo Salomão/MS

Leave a Reply

ONDE ESTAMOSEndereço
Avenida T-4, Nº 1478, Edifício Absolut Business,
Sala 154-A, Setor Bueno
Goiânia-GO - CEP: 74230-030
CONTATOTelefone
Fixo: +55 62 3622-8742
CONECTADOSRedes Sociais
Estamos sempre à disposição.
AVANTAGEHeadquarters
Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via empowerment.
OUR LOCATIONSWhere to find us?
https://sivector.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
GET IN TOUCHAvantage Social links
Taking seamless key performance indicators offline to maximise the long tail.

© Copyright 2022. SIVector – Todos os direitos reservados.

Copyright by BoldThemes. All rights reserved.